PF desarticula PCC em operação de tráfico transnacional de drogas no Brasil e Bolívia

PF inibe PCC em operação transnacional. A Polícia Federal atua em SP e MS contra tráfico de drogas. 12 prisões e 24 mandados de busca são cumpridos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação Expurgo: PF Combate Tráfico Transnacional de Drogas

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã de 3ª feira (20.jan.2026), a operação Expurgo, com o objetivo de desarticular o tráfico transnacional de drogas realizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação policial se concentra nas cidades de Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Botucatu, no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do estado de São Paulo, a operação se estende à capital paulista e à cidade de Corumbá (MS), devido à sua proximidade com a fronteira com a Bolívia. A atuação da PF visa interromper o fluxo de drogas que transitam entre o país vizinho e o Brasil.

A operação envolve a execução de 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. A PF informou que alguns membros do PCC já se encontram sob custódia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho investigativo começou com uma prisão em flagrante em Limeira, em janeiro deste ano, que resultou na detecção de 13 suspeitos, incluindo uma mulher grávida. Durante a operação, foram apreendidos dois adolescentes.

A apreensão de 17 quilos de cocaína, originária da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, também foi realizada. A droga estava em formato de cápsulas, ingeridas pelos indivíduos presos, com o destino final sendo a cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile