Nova unidade de gás natural é inaugurada em Assú (RN) com investimento de R$ 125 milhões. GNLink expande oferta no Nordeste e em estados como Ceará e Maranhão.
Em 26 de novembro de 2025, empresas inauguraram uma unidade de liquefação e compressão de gás natural em Assú (RN). A instalação, que finaliza sua fase de testes, recebeu um investimento de R$ 125 milhões. A planta tem capacidade de produzir até 100.000 metros cúbicos de gás por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A distribuição do gás será realizada por meio de carretas, permitindo alcançar municípios em um raio de 1.000 km. Isso inclui estados sem infraestrutura de gasodutos, como Ceará, Pernambuco e Maranhão. Atualmente, apenas 5% dos municípios brasileiros estão conectados à malha de gás natural.
A unidade de Assú é a terceira operação da GNLink no Brasil. As outras localizações estão situadas em Barra Bonita (PR) e Itabuna (BA). A planta utilizará gás proveniente de campos operados pela PetroReconcavo no Rio Grande do Norte, onde a companhia detém 34 concessões.
Segundo o CEO da PetroReconcavo, a nova unidade reforça a estratégia da empresa de expandir a participação do gás em seu portfólio. “Esta expansão visa garantir a autonomia no escoamento da nossa produção, oferecendo soluções inovadoras que impulsionam o crescimento do Nordeste”, declarou.
O CEO da GNLink ressaltou que a instalação representa um avanço na oferta de gás em regiões sem gasodutos. “A união da nossa expertise técnica e de logística com a capacidade produtiva da PetroReconcavo amplia o alcance do gás natural no Nordeste, impulsionando o desenvolvimento de novas fronteiras econômicas e energéticas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!