Petro critica Trump e chama presidente dos EUA de ‘grosseiro’ com Colômbia

Gustavo Petro afirma não “fazer negócios” e acredita no “bem comum” e “bens comuns da humanidade”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reação do Presidente Petro às Acusações de Trump

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, respondeu às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o chamou de “líder de drogas ilegais” e anunciou o fim dos subsídios norte-americanos ao país. A resposta foi publicada no X.

Petro afirmou que “jamais a Colômbia foi grosseira com os EUA”, mas criticou Trump por ser “grosseiro e ignorante” com os colombianos. O presidente colombiano negou qualquer envolvimento com o narcotráfico.

Petro também expressou sua visão política, afirmando que, diferentemente de Trump, ele “não faz negócios”, pois é socialista e acredita “na ajuda, no bem comum e nos bens comuns da humanidade – o maior de todos: a vida, colocada em perigo por seu petróleo”.

O líder colombiano concluiu sua mensagem com uma referência à obra de Gabriel García Márquez, especificamente “Cem Anos de Solidão”, sugerindo que Trump deveria se informar sobre a realidade do país.

A reação de Petro ocorre após Trump anunciar, pela Truth Social, que os EUA cortarão subsídios à Colômbia e ameaçar “fechar os campos de morte” ligados à produção de drogas no país caso o governo colombiano não o faça.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile