O atacante Pedro do Flamengo não estará presente na partida de volta da semifinal da Libertadores, marcada para quarta-feira (29), na Argentina. Exames revelaram uma fratura no antebraço, o que pode afastá-lo dos gramados por até um mês. O clube confirmou a lesão, mas expressa cautela e busca alternativas para que Pedro possa retornar o quanto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avaliação Médica e Esperança
Uma reunião entre os médicos do Flamengo avaliará as possibilidades para minimizar o tempo de afastamento de Pedro. O objetivo é encontrar a melhor forma de protegê-lo enquanto se recupera, buscando que ele volte aos campos com a menor interrupção possível.
Momento de Forma e Convocação
A lesão ocorre em um momento oportuno para Pedro, que havia retomado sua boa fase no Flamengo, marcando gols e reacendendo as esperanças de retornar à seleção brasileira. O técnico Carlo Ancelotti tem data de convocação para amistosos em 3 de novembro, contra Senegal e Tunísia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconciliação com Filipe Luís e Desempenho
Pedro, que havia trocado farpas com Filipe Luís, buscou se redimir em campo, ganhando oportunidades e demonstrando seu valor. Sua atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, com assistência para Arrascaeta e gol, chamou a atenção do treinador e foi sugerido para Ancelotti.
Estratégias e Futuro da Partida
Sem Pedro como referência na área, Filipe Luís pode retornar ao esquema sem um centroavante fixo, com Samuel Lino, Plata e Luiz Araújo circulando na frente, ou com a manutenção de Carrascal, autor do gol decisivo contra o Racing, mais adiantado com Arrascaeta completando o quarteto de frente. A visita ao Fortaleza, no sábado (25), pode servir para Filipe Luís definir o esquema e os jogadores a serem utilizados na definição da vaga à decisão da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
