Proposta assinada por 171 deputados federais tem quatro eixos temáticos.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa foi apresentada nesta sexta-feira (24) na Câmara dos Deputados pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). O texto, que já conta com 171 assinaturas, é de 52 páginas e foi elaborado por um Grupo de Trabalho da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta visa consolidar uma nova gestão pública, focada em melhorar os serviços públicos, otimizar recursos, fortalecer a confiança nas instituições e alinhar o país às melhores práticas globais. A estrutura da PEC é dividida em quatro eixos principais: estratégia, governança e gestão; transformação digital; profissionalização; e extinção de privilégios.
Após o protocolo, o relator, Pedro Paulo, destacou a complexidade do texto, afirmando que a proposta não visa retirar direitos dos servidores e que passará por ajustes através de negociações.
A próxima etapa da tramitação da PEC será na Comissão Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, onde será analisada sua admissibilidade. Se aprovada, a matéria seguirá para uma comissão especial e, posteriormente, ao plenário da Casa para votação final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!