Deputado Paulinho da Força critica veto de Lula e defende democracia após 8 de janeiro. Parlamentar cobra diálogo e justiça institucional.
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) manifestou sua intenção de trabalhar no Congresso Nacional para a derrubada do veto. O parlamentar, que atuou como relator da proposta na Câmara, criticou a decisão do presidente Lula, afirmando que o Congresso havia entregado uma proposta de estabilidade, mas que o governo “tocou fogo” na iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulinho da Força ressaltou que o projeto, construído com diálogo e responsabilidade, visava um “recado para o mundo” em relação à busca por estabilidade institucional. Contudo, o deputado criticou a condução do governo, que, segundo ele, preferiu o confronto ao diálogo e a tensão ao entendimento, desrespeitando a construção coletiva.
O parlamentar enfatizou que a dosimetria não equivale a anistia, não apaga crimes, mas sim oferece justiça proporcional, previsibilidade jurídica e respeito à Constituição. A intenção é que um país sério possa seguir em frente com base nesses princípios.
A declaração de Paulinho da Força ocorre em um marco de três anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O deputado ressaltou a importância da defesa da democracia, contra aqueles que tentaram tomar o poder por meios autoritários, desrespeitando a vontade popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!