Paul McCartney Pede Menu Vegetariano na COP30 em Belém (PA)

Paul McCartney pede cardápio vegetariano na COP30 em Belém (PA)! Músico defende práticas sustentáveis e alinhamento com a missão da conferência climática.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-Beatle Paul McCartney Pede Menu Vegetariano para Conferência Climática

O músico Paul McCartney enviou um pedido aos organizadores da (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), conhecida como COP30, para que implementem um cardápio totalmente vegetariano. O evento está sendo realizado em Belém (PA) e se estenderá até o dia 21 de novembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McCartney argumenta que a indústria da agricultura animal é um dos principais responsáveis pelo desmatamento e pelas catástrofes climáticas que afetam o planeta. Ele solicita que a conferência sirva de exemplo positivo, tornando-a um evento com práticas sustentáveis.

A (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) compartilhou o posicionamento do artista, reforçando a importância de alinhar o cardápio com a missão da COP30. A organização destaca a necessidade de reduzir a pegada de carbono e o impacto ambiental da conferência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-Beatle, que adota o vegetarianismo desde 1975, possui um longo histórico de ativismo pelos direitos dos animais. Em parceria com sua ex-esposa, Linda McCartney, criou a linha de alimentos vegetarianos Linda McCartney Foods em 1991.

Uma pesquisa de 2019 revelou que cerca de 70% das crianças no Reino Unido desejavam mais opções veganas nos cardápios escolares. Em 2020, McCartney defendeu revisões nas diretrizes escolares, buscando eliminar a obrigatoriedade de servir carne, peixe e laticínios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A COP30, que começou na segunda-feira (10.nov.2025) e se estenderá até 21 de novembro de 2025, reúne líderes mundiais e especialistas para discutir estratégias contra as mudanças climáticas. A conferência está sendo realizada em Belém (PA), uma cidade estratégica devido à sua proximidade com a Amazônia, frequentemente chamada de “pulmões da Terra” devido à sua importância na absorção de dióxido de carbono.

Sair da versão mobile