Pastor Malafaia ataca Moraes, acusa “ditadura” e questiona investigação

Pastor Malafaia explode contra Moraes: “Ditador” e “ilegal”! Ministro quebra sigilo de 4 fiscais da Receita e acusa Moraes de “intimidar” colegas do STF. Leia agora!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reação de Pastor à Ação do Ministro Moraes

Em uma declaração publicada em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta 4ª feira (18.fev.2026), o pastor Marco Malafaia se manifestou veementemente sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de quebrar o sigilo telemático e fiscal de quatro funcionários da Receita Federal, suspeitos de acessar e vazar dados de magistrados e seus familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Malafaia classificou a ação como “ilegal e imoral”, argumentando que o ministro não possui a autoridade para conduzir a investigação. Ele criticou o que considera uma tentativa de “desmoralizar” outros membros do STF, como Edson Fachin e André Mendonça, que também estão envolvidos na mesma investigação.

O pastor ressaltou que o inquérito das “fake news”, iniciado em 2019 e ainda em andamento em sigilo, está sendo utilizado de forma arbitrária pelo ministro Moraes, sem a participação do Ministério Público, conforme previsto na Constituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele faz isso com o pressuposto de que comanda o inquérito, que é outra imoralidade e ilegalidade. Não tem a participação do Ministério Público como prevê a Constituição. É o inquérito do fim do mundo, eterno e universal”, declarou Malafaia, expressando sua preocupação com o alcance e a duração da investigação.

Ele enfatizou que o ministro Moraes está utilizando o inquérito de maneira “arbitrária”, sem o devido processo legal e sem a colaboração de outros órgãos competentes. “Ele desmoraliza o Fachin e, por tabela, desmoraliza o André Mendonça, que é o senhor do inquérito do Banco Master.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Isso é uma vergonha”, afirmou.

Malafaia concluiu sua declaração com uma crítica contundente à condução da investigação, acusando o ministro Moraes de “intimidar” e de “não respeitar seus pares e a lei”. “É uma desmoralização do STF o que Alexandre de Moraes acaba de fazer.

A palavra está com os senadores, com André Mendonça. Investigue, tire sigilo de tudo, mostre tudo dessa lama e dessa vergonha. Até onde isso vai? Até onde esse ditador vai continuar a operar, a intimidar e a não respeitar seus pares e a lei”, concluiu.

Sair da versão mobile