Parlamento Venezuelano Adia Votação Sobre Anistia Política – Crise e Esperança no País

Parlamento da Venezuela adia voto crucial sobre anistia! Medida surge sob pressão dos EUA após captura de Maduro em 3 de janeiro. Veja mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Parlamento Venezuelano Adia Votação Crucial sobre Anistia

O Parlamento da Venezuela adiou a sessão de votação que aconteceria na próxima terça-feira, marcada para a aprovação da lei de anistia. A medida ocorre em um momento de forte pressão dos Estados Unidos sobre o país sul-americano. A decisão foi comunicada pela Secretaria do Poder Legislativo, que confirmou a sessão de quinta-feira, sem revelar a agenda completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A votação, que estava prevista, seria um marco importante, pois permitiria a libertação de todos os presos políticos, após quase três décadas de governo do chavismo. O projeto de lei foi proposto pela presidente Delcy Rodríguez, que governa de forma interina e sob intensa pressão dos Estados Unidos, após a captura de Nicolás Maduro em 3 de janeiro.

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, havia expressado confiança na aprovação da lei na terça-feira. Em declarações públicas, prometeu que, após a aprovação, todos os presos políticos seriam liberados no mesmo dia, durante uma visita a familiares de detidos na carceragem da Zona 7, em Caracas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto de lei passou por um amplo processo de consulta, envolvendo líderes políticos, juristas e membros do Judiciário. A presidente Delcy Rodríguez, em um discurso transmitido de uma fábrica de alimentos, enfatizou a necessidade de união nacional em torno da lei de anistia.

A organização Foro Penal informou que, desde o anúncio de Delcy Rodríguez em 8 de janeiro, 426 pessoas foram libertadas da prisão sob acusações políticas. A medida representa um esforço do governo para aliviar a tensão e promover a reconciliação nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile