Paris Saint-Germain e Ousmane Dembélé ganham Prêmio The Best de 2025!

Fifa elege Ousmane Dembélé como melhor jogador do mundo em 2025! Atacante do Paris Saint-Germain conquista Prêmio The Best.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Paris Saint-Germain Conquista Prêmio The Best em 2025

O atacante Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2025. A decisão foi anunciada após a cerimônia do prêmio The Best, e a Fifa disponibilizou os votos de capitães de seleções, treinadores e jornalistas credenciados para análise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema de votação da Fifa reúne representantes de países membros da entidade. Cada eleitor é autorizado a selecionar três jogadores, classificando-os em ordem de preferência, o que resulta em uma pontuação final para determinar o vencedor.

Representando o Brasil, o zagueiro Marquinhos, capitão da seleção, o técnico Carlo Ancelotti e o jornalista Carlos Eduardo Mansur participaram da votação. Marquinhos obteve a primeira colocação, seguido por Raphinha, do Barcelona, e Hakimi, também do PSG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti manteve sua preferência pelo francês na liderança, com Raphinha em segundo lugar e Mbappé, atualmente no Real Madrid, em terceiro. Carlos Eduardo Mansur apresentou uma visão diferente, elegeu Yamal, do Barcelona, como o melhor jogador do mundo, posicionando Raphinha em segundo e Dembélé na terceira posição.

Apesar de não ter sido incluído na seleção do ano divulgada pela Fifa, Raphinha teve uma presença notável na votação geral. O jogador brasileiro recebeu 17 votos como melhor jogador do mundo, classificando-se em quinto lugar. Ele foi lembrado por capitães como Eldor Shomurodov (Uzbequistão), Aucho Khalid (Uganda) e representantes de Tonga, Seychelles e Gibraltar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Entre os treinadores, nomes como Jesse Marsch, do Canadá, e Abdullah Almutairi, do Sri Lanka, foram escolhidos. Jornalistas de países como Iraque, Argélia e RD Congo também participaram da votação. Entre outros destaques internacionais, Lionel Messi, capitão da Argentina, colocou Dembélé em primeiro, seguido por Mbappé e Yamal.

Técnicos como Didier Deschamps, Ronald Koeman e Sylvinho reiteraram a preferência pelo atacante do PSG. Luka Modrić e Bernardo Silva priorizaram Vitinha na disputa.

Sair da versão mobile