Papa Urge Diálogo e Pressão Econômica em Tensão EUA-Venezuela Crítica

Papa Urge Diálogo Após Tensão EUA-Venezuela: Crise e Pressão Econômica em Foco. Papa pede diálogo entre EUA e Venezuela, alertando para a crise humanitária

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tensão EUA-Venezuela: Papa Urge Diálogo e Pressão Econômica

O Papa solicitou que o presidente dos Estados Unidos, do Partido Republicano, iniciasse um diálogo com o chefe do Executivo da Venezuela, do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de orientação socialista. A solicitação foi apresentada nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2025, durante o retorno do líder religioso de sua primeira viagem internacional à Turquia e ao Líbano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pontífice expressou preocupação com o aumento da tensão entre os Estados Unidos e Venezuela, um cenário marcado pela presença militar reforçada dos EUA no Caribe, a maior desde a intervenção em Panamá em 1989. A situação envolve 21 suspeitas de tráfico de drogas realizadas pelas forças americanas nas regiões do Caribe e do Pacífico, resultando na morte de pelo menos 83 indivíduos.

A Casa Branca tem intensificado sua postura crítica em relação a Nicolás Maduro, acusando-o de manter ligações com o tráfico ilegal de drogas. Essas acusações são refutadas pelo presidente venezuelano. O Papa enfatizou a importância de buscar o diálogo, incluindo a aplicação de pressão econômica, como meios para promover mudanças na Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder religioso declarou que “nestas situações, são as pessoas que sofrem, não as autoridades”, ressaltando a necessidade de priorizar o bem-estar da população venezuelana em meio à crise política e social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile