Audiência Privada entre Papa e Líder Opositora Venezuelana
O Papa recebeu nesta segunda-feira (12) a líder opositora venezuelana, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, em uma audiência privada, conforme divulgado por um breve comunicado do Vaticano. A nomeação da opositora venezuelana foi identificada na lista de convidados do Papa para a manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vaticano não divulgou informações adicionais sobre o encontro.
A audiência ocorreu no mesmo dia em que o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, anunciou a libertação de Alberto Trentini e Mario Burlo, ambos detidos desde novembro de 2024. Os indivíduos estavam retornando à sua residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A captura foi realizada pelo ex-presidente venezuelano, que está sendo julgado em Nova York.
O líder venezuelano declarou anteriormente que a opositora Machado “não desfruta de apoio nem de respeito em seu país”. Apesar disso, afirmou que se reuniria com ela durante a semana em curso. A reunião ocorre em um contexto de tensões políticas internas na Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em comunicado, o Papa americano solicitou o respeito à vontade do povo venezuelano e a preservação dos direitos humanos e civis de todos os cidadãos. A mensagem enfatiza a importância do respeito à soberania e aos valores fundamentais. A informação foi fornecida pela agência de notícias AFP.
