Papa Leão XIV Inicia Ano com Mensagem de Paz e Busca Conselhos Cardeais
O Papa Leão XIV começou o ano de 2026 com um forte apelo à paz, concentrando sua atenção em países afetados por conflitos e famílias que sofreram com a violência. Em um momento significativo, o pontífice conduziu uma Missa de Ano Novo na Basílica de São Pedro, seguida por uma oração especial realizada em seu estúdio, com uma vista panorâmica da praça, repleta de peregrinos e turistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leão XIV enfatizou que o dia 1º de janeiro marca o Dia Mundial da Paz da Igreja, utilizando a ocasião para oferecer uma oração. Ele expressou o desejo de que todos se unissem em oração, direcionando o pedido por paz, tanto em nível internacional, entre nações devastadas por conflitos e sofrimento, quanto dentro dos lares, nas famílias que carregavam as marcas da violência e da dor.
Após um período intenso de celebrações natalinas, o Papa Leão XIV terá alguns dias de descanso antes de celebrar a festa da Epifania da Igreja, no dia 6 de janeiro. Nesta data, também será encerrado oficialmente o Ano Santo de 2025, uma celebração que ocorre a cada quatrocentos anos e que atraiu milhões de peregrinos a Roma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma iniciativa notável, Leão XIV planeja convocar uma reunião de dois dias com o Colégio dos Cardeais, reunindo os príncipes da Igreja que o elegeram papa, assim como aqueles com mais de oitenta anos que não participaram do processo de eleição, mas que ainda fazem parte do colégio.
O objetivo é buscar o conselho desses líderes sobre como governar a Igreja Católica, que abrange mais de 1,4 bilhão de fiéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
