Encontro discutirá direito à terra, geopolítica, guerras e crise imigratória. Leia no Poder360
O papa Leão 14 programou uma reunião com um representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Vaticano. O encontro está previsto para ocorrer na quinta-feira, 23 de outubro de 2025, durante o 5º Encontro Mundial de Movimentos Populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agenda da reunião abordará temas cruciais como o direito à terra, à moradia e ao trabalho. Além disso, a discussão incluirá questões geopolíticas, conflitos internacionais, a falta de representação política e as crises imigratórias e ambientais que o mundo enfrenta atualmente.
Ayala Ferreira, representante nacional do MST, expressou a expectativa de um encontro fraterno, mas também marcado por compromissos concretos. Ela destacou que a reunião se insere em um contexto de aprofundamento de questões já debatidas há 11 anos.
O papa Leão 14 realizou sua primeira reunião com vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025. A audiência foi com integrantes da organização ECA (Ending Clergy Abuse).
Os membros da ECA consideraram a reunião com o papa como um passo histórico e promissor para uma maior colaboração entre a Igreja e as vítimas de abuso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.