Palmeiras e Flamengo empatam em 0 a 0 na final da Libertadores! Cartões amarelos e chances desperdiçadas marcaram o primeiro tempo no Estádio Monumental de Lima
O primeiro tempo da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terminou em 0 a 0, neste sábado, 29, no Estádio Monumental de Lima. A partida começou às 18h15 (horário de Brasília). A Conmebol distribuiu cartões amarelos durante o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro cartões amarelos foram exibidos no primeiro tempo. Raphael Veiga (Palmeiras) recebeu o primeiro, aos 11 minutos, após uma disputa com Carrascal (Flamengo). Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) também foi advertido aos 25 minutos. Pulgar (Flamengo) recebeu amarelo aos 29 minutos, após contato com Bruno Fuchs (Palmeiras).
Jorginho (Flamengo) completou com o quarto cartão amarelo aos 37 minutos.
O final do primeiro tempo teve faltas importantes a favor do Palmeiras. Aos 41 minutos, Vitor Roque avançava pela área quando foi parado com falta por Danilo (Flamengo). Na cobrança, Raphael Veiga levantou a bola na área, mas Bruno Henrique apareceu para cortar de cabeça e afastar o perigo.
Nos acréscimos, Roque voltou a partir para cima de Danilo e acabou derrubado pelo zagueiro, gerando outra falta perigosa a favor do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve alguns lances importantes no primeiro tempo do jogo. Aos 11 minutos, Arrascaeta (Flamengo) arriscou de fora da área e levou perigo ao gol palmeirense. Três minutos depois, aos 14, Bruno Henrique (Flamengo) apareceu dentro da área, mas finalizou para fora.
No minuto seguinte, aos 15, Samuel Lino, também do Flamengo, chutou de dentro da área para fora. O Palmeiras respondeu aos 20 minutos, quando Vitor Roque, do Palmeiras, subiu para cabecear e mandou a bola pela linha de fundo.
Assim como nas edições de 2020 e 2021, em que foi finalista, o Palmeiras vive uma fase irregular, com tropeços nas últimas rodadas do Brasileirão, o que fez o Verdão perder a liderança na reta final para o Flamengo, distanciando-se do título nacional.
No cenário internacional, o clima é diferente. A moral está alta, especialmente porque a última Libertadores conquistada pela equipe foi justamente contra o Flamengo. O Palmeiras teve a melhor campanha da fase de grupos da competição e avançou para a final após uma virada histórica nas semifinais contra a LDU (EQU).
Depois de perder por 3 a 0 em Quito, o time reverteu o placar no Allianz Parque, vencendo por 4 a 0 e conquistando a maior remontada de uma semifinal de Libertadores.
Já o Flamengo chega à final com um clima de otimismo. Na última terça-feira, 25, o time empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa, se aproximando do título brasileiro após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. O time de Filipe Luís, ao contrário do Palmeiras, passou em segundo lugar em seu grupo e decidiu a vaga em todos os mata-matas fora de casa.
Na semifinal, o Flamengo derrotou o Racing (ARG) em uma partida histórica na Argentina, segurando o empate de 0 a 0 mesmo com um a menos nos últimos 30 minutos, após a expulsão de Gonzalo Plata. O time avançou graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino. NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! Confira a escalação do time para enfrentar o Palmeiras, pela FINAL da Libertadores.
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan; Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque. ESTAMOS PRONTOS PRA FINAL!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!