No sábado, o time do Palmeiras realizou uma vitória de 1 a 0 contra a Portuguesa no Canindé, marcando o início da rodada de abertura do Paulistão. O gol decisivo foi anotado por Luighi, um talento da base alviverde, aos 7 minutos do segundo tempo, com assistência de Maurício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe, que iniciou a pré-temporada há menos de 10 dias, teve descanso para suas principais estrelas, com apenas alguns jogadores do elenco habitual, como Carlos Miguel, Allan e Murilo, começando o jogo. O novo reforço, Marlon Freitas, também esteve presente no time.
Desafios no Início da Competição
Apesar da escalação com jogadores de reserva, o Palmeiras não enfrentou grandes dificuldades contra a Portuguesa, que disputará a Série D neste ano. No primeiro tempo, o Verdão demonstrou sinais de adaptação ao período de início de temporada, mas conseguiu criar algumas oportunidades de gol contra o goleiro lusitano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Portuguesa, por sua vez, não apresentou um desempenho ofensivo consistente, com poucos perigos criados, principalmente devido a erros defensivos do Palmeiras.
Momento Decisivo e Superioridade Numérica
O segundo tempo começou com um lance crucial: Igor Torres da Portuguesa cometeu uma entrada dura em Larson, resultando em cartão vermelho direto. Após análise do VAR, a decisão foi mantida. O Palmeiras aproveitou a superioridade numérica, e Larson lançou Maurício em velocidade, que, com um toque final para Luighi, enviou a bola para o fundo das redes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Abel Ferreira promoveu entradas para dar mais força ao time.
Finalização e Próximo Jogo
Renê, do Palmeiras, teve uma chance de gol com uma cabeçada na área, mas sem sucesso. O Palmeiras retorna à disputa nesta quarta-feira, 14, contra o Santos, na Arena Barueri.
Ficha Técnica
PORTUGUESA 0 X 1 PALMEIRAS
PORTUGUESA – Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo, Gustavo Salomão; Zé Vitor (Keven Coloni), Gabriel Pires (Guilherme Portuga) e Hudson (Matheus Muller); Igor Torres, Maceió (Lohan) e Renê
TÉCNICO: Fabio Matias
PALMEIRAS – Carlos Miguel; Giay, Murilo (Bruno Fuchs), Benedetti, Jefte (Khelven); Mauricio, Larson (Erick Belé) e Marlon Freitas; Allan (Andreas), Sosa e Luighi (Bruno Rodrigues)
TÉCNICO: Abel Ferreira
GOLS – Luighi, aos 7 do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS – Gustavo Salomão, Eduardo e Hudson (POR); Murilo, Benedetti (PAL)
CARTÃO VERMELHO – Igor Torres (POR)
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – 9.624 torcedores
ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote
LOCAL – Canindé, São Paulo (SP)
