Palmeiras perde para a LDU e vê situação se complicar na Libertadores

Alviverde sofre com desvantagem de três gols e busca reação no Allianz Parque.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Palmeiras Sofre Derrota Histórica por 3 a 0 para a LDU na Ida da Semifinal da Libertadores

O Palmeiras enfrentou um primeiro tempo catastrófico contra a LDU, perdendo por 3 a 0 nesta quinta-feira (23) em Quito. O resultado complicou significativamente a situação do time paulista no torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Villamíl (duas vezes) e Alzugaray (de pênalti), todos na primeira etapa. Este foi o primeiro caso em 25 anos em que o Palmeiras perdia por 3 a 0 em uma partida da Libertadores.

Para avançar para a final, o Palmeiras precisa vencer a LDU por uma diferença de quatro ou mais gols, ou por três, o que levaria a disputa por pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

LDU Aproveita Fator Casa e Altitude Contra o Palmeiras

Assim como em jogos anteriores contra Botafogo e São Paulo, a LDU, sob o comando do técnico Tiago Nunes, soube explorar o fator casa e a altitude de Quito logo no início da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Aos 17 minutos, o time equatoriano já havia feito o goleiro Carlos Miguel trabalhar três vezes. O primeiro gol de Villamíl surgiu após uma bobeada de Khellven pela direita, que cortou mal a bola, permitindo que Quiñonez tocasse para trás e o boliviano dominasse e fuzilasse.

Após uma jogada ensaiada em escanteio, Quiñonez acertou um forte chute de primeira, resultando em pênalti. Andreas Pereira cometeu o erro, e Alzugaray converteu o pênalti.

Nos acréscimos da primeira etapa, Ramirez entortou Murilo em uma belíssima jogada individual pela direita, e o chute do boliviano desviou em Khellven, marcando o sexto gol sofrido por Carlos Miguel em dois jogos.

Goleiro da LDU Realiza Milagre na Segunda Etapa

Com a vantagem construída, a LDU retornou à segunda etapa buscando consolidar o resultado. Abel Ferreira promoveu alterações no time, substituindo Khellven e Raphael Veiga por Giay e Sosa, buscando reforçar o lado direito.

Apesar das mudanças, o paraguaio Sosa desperdiçou a melhor chance palmeirense, chutando forte pela ponta da área, mas o goleiro Dominguez fez um milagre, evitando o gol.

A LDU, campeã da Libertadores em 2008, viaja a São Paulo na semana que vem com uma vantagem difícil de ser revertida. Caso avance, enfrentará o vencedor do confronto entre Racing e Flamengo na final em Lima, no Peru.

Sair da versão mobile