Palmeiras Apoiador de Sexta Substituição no Paulistão
O presidente da Federação Paulista de Futebol manifestou concordância com a ideia de permitir uma sexta substituição durante o Campeonato Paulista. No entanto, Reinaldo Carneiro Bastos ressaltou que a sugestão surgiu em um momento inadequado para discussão entre os clubes, idealmente durante a reunião técnica que antecedeu o início do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o dirigente, a implementação de mudanças no meio da competição exige um amplo consenso e apresenta desafios operacionais significativos. A complexidade de ajustar as regras em andamento torna a aprovação de alterações mais difícil de alcançar.
A proposta foi apresentada pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O treinador justificou a necessidade da substituição extra, citando o curto período de preparação no início da temporada. Ele explicou que a equipe teve apenas quatro dias para realizar a pré-temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tivemos quatro dias para preparar uma pré-temporada e, se posso fazer um pedido, se pudéssemos ter mais uma substituição seria ótimo. Temos [essa substituição] quando há choques de cabeça”, declarou Abel Ferreira.
O desempenho do Palmeiras tem impulsionado a equipe a se tornar o segundo clube mais valioso do Brasil, conforme avalia Amir Somoggi. O elenco alviverde iniciou a pré-temporada em 4 de janeiro e realizou sua estreia no Campeonato Paulista no dia 10, contra a Portuguesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A equipe acumulou nove pontos em três jogos e ocupa a vice-liderança, atrás do Red Bull Bragantino pelo saldo de gols. O treinador tem promovido rodízio no elenco, utilizando atletas das categorias de base. Até o momento, nenhuma escalação foi repetida em 2026.
O próximo compromisso do Palmeiras será nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Novorizontino, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
