Palmeiras Busca Reverter Placar na Decisão Contra a LDU
O Palmeiras tem a chance de alcançar sua sétima final da Copa Libertadores da América, caso vença o confronto desta quinta-feira, 30, contra a LDU Quito, em São Paulo. O clube precisa reverter o placar adverso de 3 a 0 sofrido no jogo de ida, disputado em Quito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para avançar à disputa pela taça do torneio continental, o Palmeiras precisa de uma vitória com uma diferença de pelo menos quatro gols.
Histórico da Libertadores do Palmeiras
O Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a chegar a uma final da Copa Libertadores da América, em 1961. Na ocasião, enfrentou o Peñarol, do Uruguai, e obteve o vice-campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sete anos depois, em 1968, o clube voltou à final, mas novamente não conquistou o título, perdendo para o Estudiantes, da Argentina.
Títulos e Vice-Campeonatos
O primeiro título do Palmeiras na Libertadores veio em 1999, com vitória sobre o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em 2000, o time retornou à final, mas perdeu para o Boca Juniors, também nos pênaltis.
Duas décadas depois, o clube conquistou dois títulos consecutivos. Em 2020, venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã, e em 2021 superou o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai.
Confronto Contra a LDU Quito
O Palmeiras enfrenta a LDU Quito nesta quinta-feira, 30, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da competição.
No confronto de ida, realizado em 23 de outubro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, o time equatoriano venceu por 3 a 0, com gols de Villamil e Alzugaray.
A vaga para a final da Libertadores está em jogo, com o Palmeiras buscando retornar à primeira decisão desde 2021, enquanto a LDU Quito tenta chegar a sua segunda final, que ocorreu em 2008, quando ganhou do Fluminense nos pênaltis.
