Em 17 de outubro, Osmar Stabile, presidente do Sport Club Corinthians Paulista, apresentou ao Conselho Deliberativo um relatório de auditoria referente ao desvio de materiais esportivos fornecidos pela Nike ao clube, com sede no Parque São Jorge. A análise interna, conduzida entre setembro e outubro de 2025, focou nos almoxarifados do CT Dr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joaquim Grava e do Parque São Jorge.
O documento revelou irregularidades na gestão de estoques, incluindo a falta de emissão de notas fiscais e o armazenamento de materiais em condições precárias, afetando as equipes da base do clube. A investigação considerou o período de gestão de Augusto Melo e a atuação atual de Osmar Stabile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Comissão de Ética do Conselho Deliberativo, juntamente com a Comissão de Justiça, acompanhará o caso. A Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), da Polícia Civil de São Paulo, também está envolvida na apuração.
O dirigente Armando Mendonça, responsável pela gestão dos materiais esportivos desde maio deste ano, foi identificado como figura central no relatório da auditoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
