Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho
Ao lidar com pressão, ansiedade e frustração em contextos profissionais — mesmo quando possuem currículo sólido ou habilidades técnicas aperfeiçoadas—muita juventude sente-se descontraída. A chave para avanço está na compreensiva maneira como esses sentimentospodem ser gerenciados.
Segundo o psicólogo Marc Brackett, diretor do Yale Center for Emotional Intelligence e autor de “Permission to Feel”, é possível transformar emoções potencialmente prejudiciais em ferramentas poderosas para desenvolvimento pessoal. A afirmação central da obra: sentimentos no trabalho não são obstáculos.
Habitos Para Desenvolver Inteligência Emocional
Brackett compilou décadas de pesquisascientíficas em uma lista prática com sete hábitospodendo ser cultivados diariamente. Essas sugestões visam promover equilíbrio emocionale maturidade profissional:
LEIA TAMBÉM!
- Dê permissão a si mesmo para sentir1i>
- Nomeie o que está sentindo
i>Nome nomeio emoções como ferramenta de compreensão, não simplesmente rotulando estados transitórios.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regulação
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regulação
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>
-
Separe deceção e raiva1i>
- Pratique a co-regimental
i>Líderes emocionalmentecapacitados podem influenciar positivamente o equilibrio do time durante crises.4u>