OranjeBTC suspende aquisições e recompra ações após queda de 46%. A empresa, com grande reserva de bitcoin, entrará em período de restrição até novembro.
A OranjeBTC anunciou, em 30 de outubro, a suspensão temporária de aquisições, após uma recompra de ações. A medida foi tomada em um período de forte desvalorização das ações da empresa, que atingiram uma queda de 46%. A companhia informou que recomprou 99,6 mil ações ordinárias e vendeu 12,4 mil ações ordinárias, resultando em um saldo líquido negativo de R$ 1,12 milhão nas negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de recompra foi motivada pelo fato das ações da OranjeBTC estarem sendo negociadas a um múltiplo abaixo do valor patrimonial líquido ajustado. A empresa ressaltou que essa ação visa aumentar a exposição dos acionistas ao bitcoin, em linha com a política de negociações com próprias ações previamente divulgada.
Durante o período, a OranjeBTC não comprou bitcoin nem vendeu suas reservas corporativas, que somam 3,7 mil unidades. A empresa entrará em um “período de restrição” até a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2025, em 14 de novembro.
Nesse período, não poderá realizar negociações de ações próprias ou aquisições de bitcoin.
A forte desvalorização das ações desde a estreia na B3 foi um fator determinante para a decisão de recompra. A OranjeBTC, com a maior reserva corporativa de bitcoins da América Latina, busca implementar uma estratégia focada em bitcoin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!