Operação Contenção Expande Combate ao Comando Vermelho
As forças de segurança do Rio de Janeiro intensificaram a operação Contenção na manhã de terça-feira, 28 de outubro de 2025, com o objetivo de conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e prender seus líderes em diversas localidades do estado e outros estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação envolveu 2.500 agentes da Polícia Civil e Militar, concentrados nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital.
Segundo informações oficiais, até o momento, 17 pessoas foram detidas. Entre os alvos, estaria Doca, apontado como operador financeiro de um dos principais líderes do CV. A expectativa é que, ao longo do dia, sejam cumpridos novos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o Núcleo de Apoio às Operações Especiais da Polícia Militar, que empregou drones, helicópteros, blindados terrestres e veículos de demolição. Além disso, ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate estiveram presentes.
A participação de promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro complementou a ação. A operação Contenção foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A Polícia Militar do Rio de Janeiro, por meio do Comando de Operações Especiais e unidades operacionais, atuou em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais, delegacias especializadas, o Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e a Subsecretaria de Inteligência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em resposta aos ataques criminosos, que incluíram o uso de drones para atacar policiais no Complexo da Penha, as forças de segurança mantiveram o combate ao crime. A gestão do governo estadual, através de sua conta nas redes sociais, divulgou informações sobre a operação e destacou a ação dos criminosos.
