Operação Impacto Continua com Foco no Combate ao Tráfico em São Paulo
A Polícia Militar intensificou suas ações contra o tráfico de drogas em São Paulo, com o início da sexta-feira (13) marcando a continuidade da Operação Impacto. A operação, que visa desarticular as redes de distribuição de entorpecentes, mobiliza efetivo de todas as unidades da corporação e está programada para se estender até o final do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos batalhões especializados, incluindo os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática e o Comando de Choque, estão participando da operação, juntamente com equipes de radiopatrulha. Cada grupo está executando ações específicas, com o objetivo principal de realizar prisões em flagrante e de desmantelar pontos de venda de drogas.
Um componente crucial da Operação Impacto é o uso do núcleo de drones Olho de Águia, que está vinculado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). A tecnologia de drones oferece monitoramento em tempo real, permitindo que as estratégias em campo sejam executadas de forma mais eficiente e com maior precisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação conta com o apoio da Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Operações Estratégicas (Dope). A base das ações é o resultado de levantamentos de inteligência que identificaram endereços suspeitos de serem utilizados para a comercialização de drogas.
A Polícia Militar Rodoviária também está reforçando a fiscalização nas rodovias paulistas, buscando interceptar possíveis rotas de transporte de drogas. O coronel Carlos Lucena, comandante da Coordenadoria Operacional da PM, destacou que a operação é parte de um esforço maior para combater o tráfico, que está diretamente ligado a outros crimes como furtos, roubos e lavagem de dinheiro, além de seus impactos negativos na sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
