Polícia desarticula organização criminosa que vendia esteroides e realizava comércio ilegal de medicamentos. A operação também identificou lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou uma operação em Maringá, no Paraná, na manhã de quinta-feira (23), com o objetivo de combater um esquema de tráfico de anabolizantes, medicamentos de origem estrangeira e lavagem de dinheiro. A ação visa atingir o núcleo financeiro da organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação envolveu o cumprimento de 18 mandados judiciais. Os mandados incluem seis ordens de prisão, seis mandados de busca e apreensão e seis ordens de sequestro de veículos de luxo, avaliados em R$ 1,2 milhão.
A investigação teve início com denúncias de funcionários dos Correios, que suspeitaram de algumas encomendas. A polícia descobriu que os anabolizantes e medicamentos irregulares estavam disfarçados em eletrodomésticos, como chaleiras elétricas e panelas de pressão.
As investigações revelaram que a organização criminosa movimentou mais de quatro milhões de reais, utilizando empresas de fachada, contas de passagem e técnicas para ocultar seus recursos financeiros. O objetivo é coletar mais provas e identificar outros envolvidos no esquema.
A operação busca identificar a origem dos recursos financeiros, ampliar a responsabilização criminal dos envolvidos e obter mais elementos de prova sobre a atividade criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!