Ação coordenada na Operação Contenção visa impedir avanço do Comando Vermelho em territórios de facções rivais e milícias.
Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (10) em 15 comunidades do Rio de Janeiro deixou sete mortos e resultou em prisões e apreensões de armas e drogas, conforme informações da Polícia Civil. A ação, denominada Operação Contenção, envolve diversas forças de segurança do estado e visa impedir o avanço do Comando Vermelho em áreas controladas por facções rivais e milícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As incursões ocorreram em regiões da zona norte, oeste e sudoeste da capital fluminense, com destaque para o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, onde houve os confrontos mais intensos. Criminosos reagiram à chegada das forças policiais com barricadas e veículos queimados, dificultando o acesso das equipes.
A operação ocorre em meio a uma tentativa do Comando Vermelho de expandir sua presença em áreas dominadas por grupos paramilitares, como a comunidade de Rio das Pedras, tradicional reduto da milícia. De acordo com a Secretaria de Segurança, desde o início da Operação Contenção, mais de 100 integrantes da facção já foram presos e cerca de 20 mortos em confrontos.
As forças de segurança afirmam que as operações continuarão nos próximos dias para restringir a atuação do tráfico e retomar o controle de territórios dominados por grupos criminosos. A ação desta sexta provocou clima de tensão em várias regiões, afetando o funcionamento de escolas e unidades de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!