PF apreende R$ 5,7 bi e bloqueia ativos em Operação Compliance Zero. STF autoriza busca e apreensão contra Daniel Vorcaro e sua família
A Polícia Federal (PF) iniciou na quarta-feira (14) a segunda fase da Operação Compliance Zero, uma operação complexa que visa desmantelar uma organização criminosa. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu autorização para o sequestro e bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 5,7 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação envolveu a execução de 42 mandados de busca e apreensão em diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pelo STF e focaram em investigações relacionadas a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e seus familiares.
O objetivo principal das medidas judiciais é interromper as atividades da organização criminosa, além de garantir a recuperação de recursos financeiros e dar prosseguimento às investigações que já estavam em curso na primeira fase da operação, lançada em novembro de 2025.
A investigação aborda crimes como gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados financeiros e lavagem de capitais.
A Operação Compliance Zero tem como alvo a emissão ilegal de títulos de crédito falsos, perpetrada por instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional (SFN). A PF busca identificar e prender os responsáveis por essa prática, que representa um risco significativo para a economia e para os cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!