Previsão da OPEP Aponta para Aumento Contínuo na Oferta de Petróleo
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulgou nesta quarta-feira (11) suas projeções para o aumento da oferta de petróleo no mercado global. O relatório mensal da organização indica que a expectativa de crescimento da produção de países fora da OPEP+ permanece em 600 mil barris por dia (bpd) para o ano de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o documento, os maiores incrementos na produção de petróleo devem ser provenientes do Canadá, dos Estados Unidos e da Argentina. A OPEP+ acredita que esses países desempenharão um papel crucial no aumento da oferta global, impulsionando o mercado de commodities.
A organização mantém a estimativa de 600 mil bpd para 2026, alinhada com a projeção apresentada no relatório anterior. Essa continuidade na oferta de petróleo fora do grupo OPEP+ reflete a dinâmica atual do mercado energético.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa projeção, a OPEP+ prevê que a produção total de países não integrantes do grupo alcance 54,78 milhões de bpd em 2026, com uma ligeira elevação para 55,39 milhões de bpd no ano seguinte. Essas estimativas são baseadas em análises de mercado e consideram a produção atual dos países membros da OPEP+.
Adicionalmente, o relatório da OPEP aponta para uma redução de 439 mil bpd na produção da OPEP+ em janeiro, em comparação com o mês de dezembro. A média de produção da OPEP+ durante o período foi de 42,45 milhões de bpd, refletindo as flutuações típicas do mercado de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
