Onda Surpreende Grupos de Amigas no Réveillon do Rio
Um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando um grupo de sete amigas que tentava registrar a queima de fogos do Réveillon no Rio de Janeiro, de costas para a água. A situação inusitada foi interrompida por uma onda que surpreendeu o grupo, arrastando-o.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento, que se tornou viral, coincide com um período de alerta na zona sul do Rio. O mar apresentou sinais de ressaca e aumento da energia das ondas, conforme dados registrados desde o final de dezembro.
O incidente ocorreu nas praias entre o Leme e São Conrado, local da grande festa de Réveillon do Rio. As equipes de resgate registraram um volume significativo de ocorrências nesta quinta-feira (1º), com um total de 547 ocorrências entre as 6h de quarta-feira (31) e as 6h de quinta-feira. Adicionalmente, entre as 6h e as 19h de quinta-feira, foram contabilizadas mais 620 ocorrências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sexta-feira (2), a Marinha do Rio de Janeiro emitiu um novo alerta, reforçando a previsão de ressaca para o litoral do Rio. A previsão indica que as condições permanecerão adversas, com ondas entre 2,5 e três metros de altura, de sábado (3) às 15h até segunda-feira (5) às 6h. Na terça-feira (4), o mar permanece agitado, com ondulações de até dois metros. As ondas podem alcançar 1,2 metro nesta sexta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
