Oliver Crawford derrotou Canelo por decisão unânime, tornando-se o campeão indiscutível em três categorias do boxe
Com a vitória, o pugilista, com 37 anos, conquistou os títulos da WBA, WBC, WBO e IBF, somado ao cinturão da The Ring Magazine.

Terence “Bud” Crawford escreveu um capítulo histórico no boxe, na madrugada de domingo (14). Diante de mais de 70 mil espectadores que apoiavam Canelo Álvarez no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o americano derrotou o oponente por decisão unânime (116-112, 115-113 e 115-113) e se tornou o campeão indiscutível dos super-médios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o triunfo, Crawford, de 37 anos, conquistou os títulos da WBA, WBC, WBO e IBF, além do cinturão da The Ring Magazine. Além disso, tornou-se o primeiro homem na era dos quatro cinturões a ser campeão indiscutível em três divisões distintas, após replicar o feito nos leves e nos meio-médios. Ele acumula 42 vitórias em 42 combates, com 31 delas por nocaute.
O confronto se caracterizou pelo choque de estilos. Crawford, mais ágil e dinâmico, empregou movimentos contínuos para dominar os primeiros tempos e evitar os ataques poderosos de Canelo. O mexicano respondeu no quinto round, porém, observou o oponente retomar o controle no sexto, com sequências mais longas e exatas. A partir desse momento, o americano manteve a firmeza diante do rival e passou a atacar na curta distância, notando a diminuição da energia do adversário. Nos rounds finais, elevou o ritmo e consolidou a vantagem, assegurando sem dúvidas a vitória após 12 rodadas.
Canelo, com 35 anos, sofreu a terceira derrota em sua trajetória, que inclui 63 vitórias e dois empates. O boxeador mexicano não obteve mais os títulos que disputava desde 2021 e interrompeu sua sequência de seis vitórias consecutivas. Crawford, por outro lado, reforça sua posição como um dos principais nomes do boxe contemporâneo.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia também:

Hugo Calderano conquista o segundo posto no ranking mundial e obtém o vice no WTT de Macau

Hugo Calderano conquista vaga na semifinal do WTT Champions de Macau, após desempenho alemão

Thamires Machado é testada e encontra resultado positivo, sendo desclassificada do Mundial de wrestling
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan