Ex-presidente Obama Desmistifica Teoria dos Alienígenas
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tentou acalmar os ânimos após comentários controversos sobre a existência de alienígenas, feitos durante um podcast no fim de semana. Em uma entrevista rápida com o apresentador Brian Tyler Cohen, Obama respondeu à pergunta sobre a realidade de vida extraterrestre, admitindo que “eles são reais”, mas negando ter testemunhado qualquer contato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas eu não os vi. E, eles não estão sendo mantidos na Área 51”, afirmou o ex-presidente, em uma resposta que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Posteriormente, em uma declaração publicada no Instagram no domingo, 15, Obama buscou esclarecer suas palavras, enfatizando a vasta escala do universo e as enormes distâncias entre os sistemas solares.
“Isso tudo chamou atenção, deixe-me esclarecer. Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances são boas de haver vida lá fora. Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as chances de termos sido visitados por alienígenas são baixas, e eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sério!”, declarou o ex-presidente, buscando minimizar o impacto de suas palavras.
A Área 51, um local de testes ultrassecreto da Guerra Fria localizado no deserto de Nevada, tem sido palco de inúmeras teorias da conspiração sobre OVNIs. A CIA reconheceu a existência da base em 2013, após décadas de negação, mas a instalação, que abrange 20.700 quilômetros quadrados, tem sido usada para testar aeronaves secretas, como o U-2 na década de 1950 e o bombardeiro stealth B-2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
