O Vaticano expõe pintura do beato millennial Carlo Acutis na Basílica de São Pedro

A canonização prevista para o dia 27 de abril será realizada neste domingo (7); o adiamento ocorreu em razão do falecimento do papa Francisco.

04/09/2025 15:35

1 min de leitura

O Vaticano expõe pintura do beato millennial Carlo Acutis na Basílica de São Pedro
(Imagem de reprodução da internet).

Duas milagres reconhecidos pela igreja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a data de 7 de setembro, o papa Leão XIV declarou que Acutis seria canonizada junto com outro católico italiano, Pier Giorgio Frassati, que também faleceu jovem, aos 24 anos, após contrair poliomielite.

O Vaticano exige que a igreja confirme dois milagres atribuídos à intercessão do candidato para prosseguir com a canonização.

Em relação a Acutis, o primeiro milagre reconhecido aconteceu em 2013 no Brasil, envolvendo um menino com uma grave doença pancreática que apresentou melhora após orar a ela.

O segundo milagre reconhecido refere-se à cura medicamente inexplicável de uma jovem costarriquenha que sofreu um grave ferimento na cabeça ao cair de uma bicicleta em Florença em 2022. Os médicos informaram que ela estava em coma irreversível. A mãe da jovem rezou no túmulo de Acutis e, em seguida, a condição da filha melhorou, permitindo que ela visitasse o túmulo em setembro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Contigo

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):