O técnico Jorge Pitt acionou o protocolo de concussão cerebral e o atacante Gabigol não poderá jogar pelo Santos diante do SP

Atleta, que recebeu um golpe na cabeça no confronto com o Atlético-MG, neste domingo (14), precisará de afastamento de cinco dias dos treinos, conforme …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O goleiro Gabriel Brazão não poderá jogar pelo time do Santos no clássico de domingo (21), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em disputa pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, que recebeu um golpe na cabeça no confronto com o Atlético-MG, neste domingo (15), precisará de cinco dias de afastamento dos treinos, conforme o protocolo de concussão cerebral da CBF. Brazão também será submetido a exames detalhados. O médico encarregado avaliará um questionário para determinar o tratamento a ser aplicado ao jogador.

Em uma cobrança de falta na área, Brazão foi expulso e sofreu uma agressão. O joelho de Igor Gomes atingiu a cabeça do goleiro. Após o contato, a região inchaçou e ele apresentou um hematoma considerável. Atendido por médicos, o jogador santista continuou na partida, porém, logo em seguida, após sentir tonturas, caiu na grama, sendo removido por ambulância. Posteriormente, o departamento médico do Santos comunicou que o estado de Brazão era estável, mas que ele seria encaminhado ao hospital Mater Dei para realização de exames. Ele recebeu alta algumas horas depois e retornou com a comissão técnica para a Baixada Santista.

Atlético-MG e Santos ficaram em igualdade de 1 a 1 na Arena MRV. Com o resultado, o clube mineiro alcançou os 25 pontos. O time paulista possui dois pontos a menos na classificação do Campeonato Brasileiro.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte por: Jovem Pan

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile