O que ocorre com a marca Armani após o falecimento de Giorgio Armani?

Apesar de não mencionar nomes, o estilista indicou que herdeiros potenciais podem ser familiares, citando também Leo Dell’Orco, seu parceiro.

04/09/2025 16:04

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(FILES) Italian designer Giorgio Armani greets the audience during his Giorgio Armani Prive show during the Women's Haute-Couture Spring/Summer 2024 Fashion Week in Paris on January 23, 2024. Italian fashion great Giorgio Armani has died at the age of 91 "surrounded by his loved ones", his company said on September 4, 2025. (Photo by Emmanuel Dunand / AFP)
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Giorgio Armani comentou sobre seus planos para a sucessão de sua marca, Armani, uma semana antes de seu falecimento. O estilista faleceu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos, e não tinha descendentes. “Minhas previsões de sucessão envolvem uma transição gradual das responsabilidades que sempre assumi para aqueles mais próximos de mim”, declarou ao jornal inglês Financial Times.

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Apesar do designer não mencionar nomes específicos, ele declarou que herdeiros potenciais podem ser familiares. Ele também mencionou Leo Dell’Orco, seu sócio e diretor de criação da Armani. “Desejo que a sucessão seja natural e não um período de instabilidade.”

Após a morte de Giorgio Armani, a marca seria administrada por sua irmã, Rosanna, duas cunhadas, Silvana e Roberta, e seu sobrinho, Andrea, que já trabalhavam na Armani.

O grupo Armani comunicou que a causa da morte de Giorgio Armani não foi revelada. Em nota nas redes sociais, homenageou o fundador da marca.

O Sr. Armani, sempre tratado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, acompanhado de seus familiares. Incansável, continuou trabalhando até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos diversos projetos em andamento e em desenvolvimento.

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Ao longo dos anos, Giorgio Armani desenvolveu uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando tendências com notável precisão e realismo. Foi impulsionado por uma curiosidade constante, atenção ao momento presente e às pessoas. Nesse percurso, estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura querida e admirada pela habilidade de se comunicar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, dedicou-se em diversas áreas, principalmente em relação à sua amada Milão.

Giorgio Armani é uma empresa com cinquenta anos de história, que cresceu com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência, de pensamento e ação, sua marca registrada. A empresa é o reflexo, hoje e sempre, dessa sensibilidade. A família e os funcionários levarão adiante o Grupo no respeito e na continuidade desses valores.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

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