O ataque aéreo russo da madrugada de domingo (7), o mais extenso desde o início da invasão da Ucrânia em 2022, resultou em quatro mortos e 44 feridos em território nacional, de acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O líder ucraniano comunicou o total de vítimas em uma mensagem nas redes sociais após conversar por telefone com o presidente francês, Emmanuel Macron.
De acordo com as autoridades de emergência e moradores de Kiev, a cidade mais atingida pelo ataque russo, somente na capital ucraniana, duas pessoas faleceram, incluindo uma mulher e um bebê, e outras 20 pessoas ficaram feridas.
Além de Kiev, onde mísseis ou drones impactaram pela primeira vez a sede do governo ucraniano, a Rússia bombardeou Odessa (sul), Zaporizhzhya (sudeste), Kremenchuk (centro), Krivoy Rog (leste), Dnipropetrovsk (leste) e Sumy (nordeste).
O presidente ucraniano afirmou ter trabalhado com Macron nos esforços diplomáticos, nos próximos passos e nos contatos com os parceiros para assegurar uma resposta apropriada. Adicionalmente, garantiu que a Ucrânia, em conjunto com a França, está preparando novas medidas para fortalecer sua defesa.
Com informações da EFE
LEIA TAMBÉM!
● Manifestação em Londres, organizada por um grupo a favor da Palestina, vista como terrorista pelo governo, resulta em 150 detidos
● O Papa Leão XIV santifica Carlo Acutis, o primeiro santo do milênio
● Rússia estabelece novo recorde de ataques com drones contra a Ucrânia e ataca a sede do governo em Kiev
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan