O presidente da comissão afirmou que o indivíduo conhecido como “Careca do INSS” prestará depoimento na segunda-feira

A notícia surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que o ministro Alexandre de Moraes não precisava estar presente nas reuniões do colegi…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá ouvir Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, identificado como um dos principais responsáveis pelas fraudes. A informação foi divulgada após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que ele não precisaria comparecer ao colegiado, e confirmada pelo presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), em vídeo publicado no domingo (14), em suas redes sociais.

A decisão do ministro do STF André Mendonça de tornar facultativa a participação dos principais envolvidos no escândalo do INSS foi confirmada nesta segunda-feira, 15, com a inclusão da oitiva do Sr. Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca”.

Estamos em contato com a defesa, que confirmou o desejo de que ele se manifeste e exponha sua posição em relação a todas as suspeitas que estão sendo levantadas pela Polícia Federal e também divulgadas pela imprensa. É um passo muito importante para o esclarecimento de todo esse escândalo e crime organizado que tomou conta da previdência social em nosso País,” afirmou Viana, no vídeo.

A investigação da Polícia Federal considera o “Careca do INSS” como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias. Na sexta-feira (12), Camilo Antunes e Maurício Camisotti, outro suspeito de ser sócio oculto de uma das associações envolvidas no esquema, foram presos na nova fase da Operação Sem Desconto.

Publicado por Carol Santos

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile