O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo devido à onda de calor em áreas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O aviso está em vigor desde a tarde de segunda-feira (12) e se estende até o final da quarta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão indica que essas regiões podem experimentar temperaturas elevadas, com um aumento de até 5ºC acima da média, durante um período de três a cinco dias.
Áreas Afetadas
A região metropolitana de São Paulo também está sob alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista amanheceu com céu nublado, mas a máxima temperatura pode atingir 31ºC nesta terça-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira (14), a previsão é de sol entre nuvens e tempo abafado, com termômetros marcando até 29ºC.
Outras Regiões em Alerta
Além de São Paulo, áreas do sul de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também estão sob alerta. A região Sul enfrenta um alerta laranja de perigo para tempestade, com risco de chuva intensa, ventos fortes e interrupção no fornecimento de energia elétrica, abrangendo principalmente cidades do Paraná e de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Previsão para São Paulo
A cidade de São Paulo deve registrar fortes chuvas nos próximos dias, com maior intensidade entre quarta-feira (14) e sexta-feira (16). O CGE da Prefeitura de São Paulo aponta que a semana está marcada por precipitação, devido à propagação de instabilidade e ao calor, com a capital paulista amanhecendo com céu nublado e chuvisco nesta terça-feira (13).
A temperatura máxima prevista é de 31ºC.
Tendências de Temperatura
Conforme o Inmet, a onda de calor com validade até quarta-feira (14) também afeta a cidade. A previsão indica que as temperaturas devem diminuir a partir da quinta-feira (16). A máxima prevista para o dia 16 é de 27ºC, com a temperatura diminuindo ainda mais na segunda-feira (19), com máxima de 25ºC.
Na terça-feira (20), os termômetros devem cair para até 20ºC.
