O funeral de Giorgio Armani foi realizado em sua cidade natal, de forma discreta

A cerimônia será restrita a 60 convidados e ocorrerá na Igreja de San Martino, em Rivalta, no sul de Milão; o ícone da moda faleceu na quinta-feira (4),…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O sepultamento íntimo do designer italiano Giorgio Armani, falecido na quinta-feira (4) aos 91 anos, será realizado nesta segunda-feira (8) em uma vila no norte da Itália, onde o renomado estilista iniciou sua carreira. A cerimônia, com a presença de 60 convidados, começará às 15h30 (10h30 em Brasília) na igreja de San Martino, na pitoresca localidade medieval de Rivalta, perto de Milão, conforme divulgado pela mídia local.

O estilista Giorgio Armani, proprietário de um império de luxo avaliado em bilhões de euros, faleceu na quinta-feira, aos 91 anos. Quase 15.000 pessoas prestaram homenagem ao designer na capela ardente instalada na sede do grupo Armani em Milão, conforme relatado por um de seus porta-vozes à AFP.

Na cidade de Rivalta, as imediações da igreja de San Martino foram isoladas “por motivos de segurança e para assegurar a privacidade do funeral”, comunicou a associação local responsável pelos castelos na região.

O funeral de Armani será realizado na capela da família nesta localidade, onde estão seus familiares Maria, Ugo e Sergio. Contudo, não se confirmava se ocorreria na segunda-feira, uma vez que uma fonte local informou à AFP que ele poderia ser incinerado em outro local.

O designer nasceu em 1934 em Piacenza, a alguns quilômetros de Rivalta, em uma família humilde de origem armênia. Apesar de ter desenvolvido a maior parte de sua carreira em Milão, ele frequentemente visitava Rivalta, onde o restaurante local, a Antica Locanda del Falco, conserva boas recordações de suas visitas, incluindo as degustações de seu prato de tortelli.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da AFP

Nícolas Robert publicou.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile