O Dia do Irmão é comemorado em 5 de setembro devido à tradição religiosa cristã, que marca a conversão dos irmãos Leão e Aristóbulo ao cristianismo
Em outros países, a celebração ocorre em épocas distintas, devido a diferentes motivos.

No Brasil, nesta sexta-feira (5) é comemorado o Dia do Irmão. A celebração foi lançada pela Igreja Católica para homenagear a Madre Teresa de Calcutá, freira que faleceu em 5 de setembro de 1997. A data é celebrada desde o aniversário de dez anos da morte da missionária, em 2007, e começou devido ao uso do termo “irmão” no sentido de “próximo”, no sentido religioso. Com o tempo, passou a ser celebrada a irmandade no sentido familiar e consanguíneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não existe um registro que oficialize a data no País — o Dia do Irmão não é uma data inserida em nenhum calendário oficial da esfera pública. Contudo, foi adotada, principalmente pelos católicos, para homenagear os irmãos.
Em outros países, a celebração ocorre em datas distintas. Nos Estados Unidos, o Dia do Irmão é comemorado em 10 de abril. Na Europa é celebrado em 31 de maio – Portugal é um dos países europeus onde a comemoração se tornou mais comum. Na Índia, é comemorado em agosto, em dia variável.
Com informações do Estadão Contido.
Fonte por: Jovem Pan
LEIA TAMBÉM:
● TCU aprova licitação para a obra do túnel Santos-Guarujá
● O déficit comercial atingiu US$ 6,1 bilhões em agosto
● Anistia revive padrões do Brasil e poderá atuar contra bolsonaristas em 2026, segundo cientista político
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE