O Congresso Nacional estabelecerá frente singular na defesa da liberdade religiosa: ‘Estado laico não é contra a fé’, declara pastor Henrique Vieira
Lançamento no Rio de Janeiro contará com a presença da ministra Marina Silva e da babalawô Ivanir dos Santos na sexta-feira (12).

No Rio de Janeiro, em 12 de maio, será realizado o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Estado Laico e da Liberdade Religiosa na Câmara dos Deputados. A Frente, inédita no Congresso Nacional, terá como presidente o pastor Henrique Vieira (Psol-RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o professor e babalawô Ivanir dos Santos participarão de um evento no Clube de Engenharia, na região central da cidade, com o lema “sem anistia por um Estado laico”. O Supremo Tribunal Federal (STF) também divulgará o resultado do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais réus na trama golpista no mesmo dia.
A nova Frente, para Henrique Vieira, visa defender a democracia e a diversidade religiosa frente ao crescimento do fundamentalismo. “O Estado laico não é oposto à fé. Na verdade, é a única maneira de garantir que todas as religiões sejam respeitadas e que aqueles que não possuem religião também desfrutem de liberdade. Nosso compromisso é proteger a democracia e a diversidade e a dignidade do povo brasileiro.”
A Frente Parlamentar em Defesa do Estado Laico foi formada em agosto e conta com 201 deputados em torno da liberdade religiosa no Brasil. A iniciativa tem natureza permanente, atuando como espaço de denúncia e acompanhamento das violações ao Estado laico. Também será responsável por articular ações com movimentos sociais, defensorias e comunidades de fé.
Entre as atividades, incluem-se também o acompanhamento de projetos de lei que buscam impor normas morais religiosas como regra geral, o registro de casos de discriminação e racismo religioso em serviços públicos e a proposição de debates e políticas públicas que reforcem a separação entre religião e Estado e o combate à intolerância.
Leia também:

Advogado-procurador avalia que a discussão no STF sobre a substituição da CLT pela pejotização irrestrita representará um desastre para a previdência social

Ministra Anielle Franco discorre sobre narrativas negras, afirmando que “tudo tem a ver com o nosso comunicar”

MPF emite parecer favorável à comunidade ameaçada pela família Caiado em Goiás
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento será realizado em 12 de setembro (sexta-feira) às 18h no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, nº 124 – Centro). O espaço está submetido à lotação.
Fonte por: Brasil de Fato