O Chelsea enfrenta acusações de 74 infrações ao regulamento da Federação Inglesa e corre o risco de perder pontos

A conduta em questão compreende o período de 2009 a 2022, focando nos eventos que ocorreram entre as temporadas de 2010/11 e 2015/16; o clube possui até…

11/09/2025 18:34

1 min de leitura

A logo is pictured outside of Stamford Bridge, the home ground of Chelsea football club, in west London on September 7, 2022. Chelsea on Wednesday sacked manager Thomas Tuchel just seven games into the season following a chastening 1-0 Champions League defeat at Dinamo Zagreb. The London club said in a statement they had "parted company" with the German, who led them to Champions League glory in 2021 and the Club World Cup crown earlier this year. (Photo by Niklas HALLE'N / AFP)
A logo is pictured outside of Stamford Bridge, the home ground o...

A Premier League acusou o Chelsea de infringir 74 artigos do regulamento referentes a agentes, intermediários e investimentos de terceiros. A violação ocorreu entre 2009 e 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme divulgado pelo jornal britânico The Telegraph, uma das possíveis sanções que o clube pode enfrentar é a perda de pontos na tabela de classificação da Premier League. Através de comunicado oficial, a entidade formalizou a notificação contra o clube inglês, que na época estava sob a posse do russo Roman Abramovich. No total, 74 acusações foram apresentadas contra o Chelsea FC. A conduta objeto das acusações abrange o período de 2009 a 2022 e se refere principalmente a eventos ocorridos entre as temporadas de 2010/11 e 2015/16.

O Chelsea FC tem até 19 de setembro de 2025 para apresentar sua resposta, conforme o comunicado.

A entidade específica detalha ainda as normas que, supostamente, foram descumpridas pelo clube londrino. A Associação de Futebol acusou o Chelsea FC de infrações aos Regulamentos J1 e C2 do Regulamento de Agentes de Futebol da FA, Regulamentos A2 e A3 do Regulamento da FA sobre Trabalho com Intermediários e Regulamentos A1 e B3 do Regulamento de Investimento de Terceiros em Jogadores da FA.

O Chelsea se manifestou sobre o caso e divulgou um comunicado após a comunicação feita pela Federação Inglesa. “O Chelsea tem o prazer de confirmar que seu contato com a FA sobre questões relatadas pelo próprio clube está se encerrando”, afirma parte do texto.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube indicou ainda que oferecerá apoio em qualquer necessidade para fins de esclarecimento. “Manteremos trabalhando em colaboração com a FA para concluir este assunto o mais rápido possível”, declarou o clube na nota.

O bilionário russo investiu no Chelsea a partir de 2003, visando transformar o clube em uma potência tanto na Inglaterra quanto na Europa. Em 2022, o clube foi adquirido por um grupo liderado pelo empresário Todd Boehly.

Informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):