O Brasil disputa hoje, frente ao Chile, a penúltima partida oficial da preparação para a Copa de 2026
A seleção nacional assegurou o lugar no campeonato mundial.

Nos últimos dias, houve confrontos significativos entre Brasil e Chile, sobretudo em Copas. As duas seleções se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias. O histórico é amplamente favorável à equipe nacional. Em 76 partidas oficiais, foram registradas 54 vitórias, 14 empates e 8 derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vitória chilena foi em 8 de outubro de 2015, na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Em Santiago, a equipe anfitriã venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Sánchez. Os brasileiros nunca haviam perdido o primeiro jogo válido pela fase classificatória para um Mundial.
Chile 20 – Brasil – 08.10.2015 – Santiago
Chile: Bravo; Medel, Jara, Isla e González; Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour e Valdívia (Fernández); Sánchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli. Brasil: Jefferson; Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Oscar e William; Costa e Hulk (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga. Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (Equador). Gol: Vargas (25’) e Sánchez (44’).
Sob a orientação de Dunga, o Brasil ainda possuía jogadores que participaram da Copa de 2014. A seleção brasileira não sofria derrotas para o Chile desde o ano 2000. Apenas em 2016, Tite assumiu a liderança da camisa amarela, permanecendo no cargo nas Copas de 2018 e 2022.
A seleção voltará às Eliminatórias de 2026, enfrentando a Bolívia em 9 de junho no Estádio Municipal El Alto. Seria o último jogo oficial antes da Copa do Mundo do ano seguinte.
LEIA TAMBÉM:
● A Fifa sanciona a Argentina com multa elevada devido à ocorrência de racismo nos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026
● O técnico Ancelotti afirma que está analisando a situação envolvendo Neymar, após o jogador ter se manifestado de forma divergente
● Livro de colorir apresenta episódios e personagens da política brasileira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica envolvendo o goleiro Rojas, da Chile, em 2010, marcou as Eliminatórias da Copa de 1990, e a vitória sobre o Chile gerou esperanças à torcida na sequência da Copa.
Fonte por: Jovem Pan