“O Agente Secreto” em Londres: Brasil Busca o Bafta e a Glória do Cinema!

“O Agente Secreto” tem chance de brilhar no Bafta! Kleber Mendonça Filho busca o segundo prêmio para o cinema brasileiro. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Filmes Brasileiros em Competição no Bafta

O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura no papel principal, tem uma grande chance de reconhecimento neste domingo (22), quando o Bafta, a premiação do cinema britânico, acontece em Londres. O drama policial está concorrendo a duas categorias importantes: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme de Língua Não Inglesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o Brasil sair vitorioso na última categoria, Kleber Mendonça Filho se tornaria o segundo diretor brasileiro a receber esse prêmio, após a conquista de Walter Salles em 1999 (com “Central do Brasil”) e em 2005 (“Diários de Motocicleta”).

Além de “O Agente Secreto”, o Brasil ainda conta com outras indicações. O filme “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa e Alessandra Orofino, está concorrendo a Melhor Documentário, e Adolpho Veloso recebeu uma indicação por Melhor Fotografia em “Sonhos de Trem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A competição promete ser acirrada.

Um Recorde em Jogo

O Bafta costuma ser um bom presságio para o Oscar, que será entregue em 15 de março. A lista de indicados ao Bafta reflete, em grande parte, as indicações para o prêmio da Academia. “Pecadores”, dos Estados Unidos, lidera a disputa ao Bafta com 16 indicações, seguido por “Uma Batalha Após a Outra”, com 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Este último concorre a Melhor Filme, Melhor Diretor (Leonardo DiCaprio), Melhor Atriz (Chase Infiniti) e outras categorias importantes.

Outros Filmes em Destaque

“Pecadores”, de Ryan Coogler, aborda a segregação racial nos Estados Unidos durante a década de 1930. “Hamnet”, dirigido pela cineasta Chloé Zhao, conta a história da família de William Shakespeare, enquanto “Marty Supreme” narra a história de um jogador de tênis de mesa com ambições intensas.

Outro filme que pode levar vários prêmios é “Frankenstein”, dirigido pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, que recebeu oito indicações.

Concorrência Internacional

Além dos filmes americanos, outros títulos internacionais também estão em destaque na disputa. O filme espanhol “Sirat”, o iraniano “Foi Apenas Um Acidente”, o norueguês “Valor Sentimental” e o tunisiano “A Voz de Hind Rajab” também concorrem na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa.

A competição promete ser intensa, com filmes de diversos países buscando reconhecimento internacional.

Sair da versão mobile