Assis Chapéu e “O Agente Secreto” Brilham nos Globos de Ouro
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (ASSHE) realizou sua premiação da 83ª edição do Globo de Ouro, evento considerado um importante indicador das chances no Oscar. A cerimônia ocorreu no The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de domingo (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme “Uma Batalha Após a Outra”, dirigido por Paul Thomas Anderson, se destacou, conquistando quatro dos nove prêmios que disputava.
A série “Adolescência”, da Netflix, também alcançou um feito notável, somando o mesmo número de vitórias que o longa-metragem. Essa conquista demonstra a força da produção e sua relevância no cenário televisivo. O Brasil teve um momento histórico com “O Agente Secreto”, obra de Wagner Moura, que recebeu o prêmio de Melhor Filme Internacional, marcando a primeira vez que um produtor brasileiro alcança essa honra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas produções que geraram grande expectativa não obtiveram o reconhecimento esperado. “Pecadores” obteve apenas duas vitórias entre as sete categorias em que competiu, com destaque para Melhor Trilha Sonora e Melhor Conquista Cinematográfica e de Bilheteria. “Wicked: Parte 2” também teve um desempenho abaixo do esperado, recebendo cinco indicações e não conquistando nenhum prêmio.
Outros filmes que figuravam entre os favoritos também não brilharam na noite da premiação. “Foi Apenas Um Acidente”, que era apontado como um dos principais concorrentes para Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, não recebeu nenhum prêmio. “Valor Sentimental” recebeu oito indicações e obteve a vitória na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, com Stellan Skarsgård.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
