O advogado Braga Netto manifesta solidariedade ao STF “em razão dos ataques que a Corte tem enfrentado”
José Luís Mendes de Oliveira Lima declarou ao ministro Moraes que “divergir de decisões de vossa excelência não implica que eu concorde com os ataques”.

O advogado José Luís Mendes de Oliveira Lima, que representa o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Netto, ofereceu solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF) diante dos ataques de bolsonaristas à Corte e afirmou que as divergências que apresentará em sua manifestação oral não implicam apoio a tais ataques. A declaração de Lima visa desassociar a defesa de Braga Netto dos apoiadores mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarou, ainda, que o general possui “40 anos de serviços prestados, sem qualquer mácula” e que sua condenação, nos termos propostos pela Procuradoria-Geral da República, pode significar que ele ficará preso pelo resto de sua vida. “Nesta data, no momento em que estou aqui, emoção aumenta porque estou defendendo um homem de 40 anos de serviços prestados, sem qualquer mácula em sua carreira, e se a denúncia for aceita da forma como foi proposta pelo Ministério Público, este homem, que tem 69 anos, passará o resto de sua vida na prisão”, declarou.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan
LEIA TAMBÉM:
● Advocacia de Heleno busca anulação do processo criminal sob alegação de descumprimento do sistema acusatório
● A defesa de Bolsonaro sustenta que seria suficiente apenas designar comandantes alinhados com o plano da tentativa de golpe
● Decisão judicial envolvendo Bolsonaro pode transformar o Brasil em modelo para “democracias em crise”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE