Mercado Americano avança com bons resultados da Nvidia e incertezas sobre inflação. Dow Jones e S&P 500 sobem. Nvidia lidera ganhos, com expectativa sobre IA.
As ações americanas finalizaram a sessão de quarta-feira (19) com uma retomada da alta, após um período de perdas recentes. O índice Dow Jones avançou 47,03 pontos, representando um ganho de 0,10%, fechando em 46.138,77. Paralelamente, o S&P 500 registrou um aumento de 24,84 pontos, correspondente a 0,38%, e atingiu o patamar de 6.642,16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice Nasdaq liderou os ganhos, com um salto de 131,38 pontos, ou 0,59%, fechando em 22.564,23.
Os índices experimentaram uma breve correção nos últimos momentos da sessão, influenciada pela divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve. O documento alertou sobre o risco de que a redução das taxas de juros pudesse comprometer os esforços de combate à inflação.
O banco central americano já havia realizado cortes de 0,25 ponto percentual em suas reuniões de setembro e outubro.
A preocupação com um mercado de trabalho em desaceleração também impactou o mercado. A divulgação do relatório de empregos dos EUA referente a setembro, após a paralisação do governo americano, gerou incertezas. O Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA optou por combinar os dados de empregos não agrícolas de setembro e novembro, adiando a publicação do relatório completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A performance da Nvidia impulsionou os ganhos. A empresa de tecnologia divulgou seus resultados após o fechamento do mercado, sendo vista como um teste para a alta impulsionada pela inteligência artificial que tem caracterizado o desempenho do mercado ao longo deste ano.
Investidores avaliam como as empresas conseguem gerar lucro com os investimentos significativos em IA.
Dados de opções da ORATS indicaram uma variação implícita de aproximadamente 7% nas ações da Nvidia, refletindo a incerteza em torno dos resultados da empresa. A varejista Target apresentou resultados trimestrais inferiores às expectativas, o que levou à queda de suas ações, refletindo as dificuldades financeiras de alguns consumidores americanos e a redução nos gastos com itens não essenciais.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!