Nunes afirma que MDB majoritariamente apoia oposição a Lula e Tarcísio tem ‘simpatia’

Guedes afirma que governador não busca presidência, mas reeleição no Estado

26/09/2025 16:42

1 min de leitura

SP - CÂMERAS/SMART/SAMPA - POLÍTICA - O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB) participa da entrega de 100 câmeras do programa Smart Sampa acopladas em motos da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. Nesta segunda feira (11) no centro de São Paulo. 11/08/2025 - Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - CÂMERAS/SMART/SAMPA - POLÍTICA - O prefeito da capital, Ric...

Alinhamento no MDB: Prefeito Nunes Defende Mudança de Governo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou nesta sexta-feira (26) que uma parcela significativa do partido demonstra apoio a uma mudança no cenário político federal. Nunes ressaltou que, apesar de diferentes opiniões dentro do MDB, a maioria dos membros, inclusive aqueles em cargos ministeriais, favorece a busca por um novo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simpatia por Tarcísio e Foco na Reeleição

Nunes enfatizou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) possui a maior simpatia e o apoio da equipe do MDB. O prefeito esclareceu que Tarcísio não pretende concorrer à Presidência, mas sim buscar a reeleição em São Paulo. Ele também afirmou que, caso o cenário se altere até a eleição, ele será um dos principais aliados do governador, trabalhando ativamente para consolidar o apoio do MDB.

Contexto das Declarações

As declarações foram proferidas durante uma conversa com jornalistas, após a participação do prefeito em um painel com lideranças políticas, organizado pela Comunitas. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e diversos governadores estaduais também estiveram presentes. O objetivo era discutir as perspectivas políticas e as alianças no cenário nacional.

Posicionamento do MDB no Governo Lula

O MDB ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Planejamento, com Simone Tebet; Cidades, com Jader Filho; e Transportes, com Renan Filho. Além disso, Lula conta com o apoio de outros nomes relevantes do partido, como o governador do Pará, Helder Barbalho. A articulação política continua sendo um fator crucial para o governo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):