O setor de tecnologia global está passando por um período de intensa competição, com foco em escala, capacidade de entrega e presença em diferentes regiões. Grandes consultorias disputam contratos em áreas estratégicas como serviços corporativos, infraestrutura digital e data centers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse cenário, a NTT DATA busca consolidar sua posição no Brasil e na América Latina.
A NTT DATA é parte do conglomerado japonês, com uma receita anual de aproximadamente 93 bilhões de dólares e mais de 341 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa, que possui 150 anos de operação, movimenta cerca de 32 bilhões de dólares e conta com uma equipe global de 197.800 pessoas distribuídas em 58 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa se organiza em três grandes blocos: NTT DATA Japan, NTT DATA Inc. (responsável pela América do Norte e Europa) e NTT DATA Business, Consulting e Technology Solutions.
A recente compra da brasileira SPro, especialista em ferramentas para o agronegócio, é um marco importante para a NTT DATA. “Essa aquisição fortalece a posição da NTT no Brasil e na América Latina como parceiro estratégico para o setor agroalimentar”, afirma Ricardo Fachin, CEO da NTT DATA Business Solutions no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A SPro, que nasceu dentro do agronegócio, complementa a oferta da empresa, que já atendia mais de 700 clientes no país.
A divisão Business Solutions da NTT DATA movimenta cerca de 750 milhões de reais no Brasil e apresenta um crescimento de mais de 20% ao ano há quase uma década. Com a aquisição da SPro, as projeções de crescimento aceleram, com a meta de transformar a operação brasileira em um negócio de cerca de 2 bilhões de reais em cinco anos.
A expansão regional, com foco em México, Chile, Colômbia e Argentina, também é uma prioridade.
