NTT DATA impulsiona expansão no Brasil e América Latina com aquisição da SPro

NTT DATA busca expansão no Brasil e América Latina com aquisição da SPro, especialista em agronegócio. A empresa japonesa, com receita de 93 bilhões de dólares, mira em crescimento no setor

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(Imagem de reprodução da internet).

O setor de tecnologia global está passando por um período de intensa competição, com foco em escala, capacidade de entrega e presença em diferentes regiões. Grandes consultorias disputam contratos em áreas estratégicas como serviços corporativos, infraestrutura digital e data centers.

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Nesse cenário, a NTT DATA busca consolidar sua posição no Brasil e na América Latina.

A NTT DATA é parte do conglomerado japonês, com uma receita anual de aproximadamente 93 bilhões de dólares e mais de 341 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa, que possui 150 anos de operação, movimenta cerca de 32 bilhões de dólares e conta com uma equipe global de 197.800 pessoas distribuídas em 58 países.

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A empresa se organiza em três grandes blocos: NTT DATA Japan, NTT DATA Inc. (responsável pela América do Norte e Europa) e NTT DATA Business, Consulting e Technology Solutions.

A recente compra da brasileira SPro, especialista em ferramentas para o agronegócio, é um marco importante para a NTT DATA. “Essa aquisição fortalece a posição da NTT no Brasil e na América Latina como parceiro estratégico para o setor agroalimentar”, afirma Ricardo Fachin, CEO da NTT DATA Business Solutions no Brasil.

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A SPro, que nasceu dentro do agronegócio, complementa a oferta da empresa, que já atendia mais de 700 clientes no país.

A divisão Business Solutions da NTT DATA movimenta cerca de 750 milhões de reais no Brasil e apresenta um crescimento de mais de 20% ao ano há quase uma década. Com a aquisição da SPro, as projeções de crescimento aceleram, com a meta de transformar a operação brasileira em um negócio de cerca de 2 bilhões de reais em cinco anos.

A expansão regional, com foco em México, Chile, Colômbia e Argentina, também é uma prioridade.

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