Novo ministro do Turismo, Gustavo Damião Feliciano, assume cargo hoje no Palácio do Planalto. Cerimônia marca transição após saída de Celso Sabino
Gustavo Damião Feliciano iniciou suas funções como ministro do Turismo nesta terça-feira, 23. A cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Planalto, marcando a transição após a saída de Celso Sabino. A mudança no ministério foi formalizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia seguinte à demissão do anterior ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PSD), e do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), Gustavo possui experiência na administração estadual. Ele exerceu o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico durante a gestão do governador João Azevêdo (PSB) na Paraíba.
A nomeação de Gustavo Feliciano por parte do presidente Lula representa uma tentativa de estabelecer uma relação mais próxima entre o governo federal e o União Brasil. A decisão se seguiu à expulsão de Celso Sabino da legenda, ocorrida no início do mês, devido ao não cumprimento de orientações para deixar o cargo de ministro.
As negociações para a indicação foram conduzidas em conjunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), buscando uma articulação entre o Palácio do Planalto e o União Brasil. A medida visa fortalecer a governabilidade e garantir a continuidade das políticas turísticas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!