Novak Djokovic supera Munar e quebra recorde de Federer em Xangai

Campeão sérvio, Jaume Munar, segue para as quartas do Masters 1000 pela 11ª vez em sua carreira!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novak Djokovic Quebra Recorde Histórico em Xangai

Novak Djokovic alcançou um feito notável ao derrotar Jaume Munar nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta terça-feira (7). A vitória o colocou entre os últimos oito tenistas mais bem colocados do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a classificação para as quartas de final, o sérvio de 38 anos e 4 meses se tornou o mais velho a alcançar essa posição em um ATP Masters 1000 desde a criação desses torneios em 1990. Esse feito demonstra sua notável longevidade e desempenho no circuito profissional.

Recorde Anterior Detido por Federer

O recorde anterior havia sido estabelecido por Roger Federer, também em Xangai, em 2019. Federer chegou às quartas de final aos 38 anos e 2 meses, mas acabou perdendo para Alexander Zverev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogo Contra Munar e Incômodo no Tornozelo

Djokovic, atualmente o 5º colocado no ranking da ATP, superou Munar, 41º, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2. O encontro, que durou 2 horas e 42 minutos, teve um momento de preocupação, quando Djokovic solicitou assistência médica após sentir um desconforto no tornozelo esquerdo logo no primeiro set.

Participações Consistentes em Xangai

Esta é a 11ª vez que o sérvio participa do torneio em Xangai, e em todas as suas aparições, ele conseguiu pelo menos chegar às quartas de final. A consistência demonstra sua adaptação e habilidade em um dos eventos mais competitivos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Próxima Partida Contra Bergs

No próximo confronto, programado para a quinta-feira (9), Djokovic enfrentará o belga Zizou Bergs, atualmente 44º do ranking da ATP. O horário da partida ainda não foi divulgado.

Sair da versão mobile