Novak Djokovic Quebra Recorde Histórico em Xangai
Novak Djokovic alcançou um feito notável ao derrotar Jaume Munar nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta terça-feira (7). A vitória o colocou entre os últimos oito tenistas mais bem colocados do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a classificação para as quartas de final, o sérvio de 38 anos e 4 meses se tornou o mais velho a alcançar essa posição em um ATP Masters 1000 desde a criação desses torneios em 1990. Esse feito demonstra sua notável longevidade e desempenho no circuito profissional.
Recorde Anterior Detido por Federer
O recorde anterior havia sido estabelecido por Roger Federer, também em Xangai, em 2019. Federer chegou às quartas de final aos 38 anos e 2 meses, mas acabou perdendo para Alexander Zverev.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo Contra Munar e Incômodo no Tornozelo
Djokovic, atualmente o 5º colocado no ranking da ATP, superou Munar, 41º, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2. O encontro, que durou 2 horas e 42 minutos, teve um momento de preocupação, quando Djokovic solicitou assistência médica após sentir um desconforto no tornozelo esquerdo logo no primeiro set.
Participações Consistentes em Xangai
Esta é a 11ª vez que o sérvio participa do torneio em Xangai, e em todas as suas aparições, ele conseguiu pelo menos chegar às quartas de final. A consistência demonstra sua adaptação e habilidade em um dos eventos mais competitivos do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Próxima Partida Contra Bergs
No próximo confronto, programado para a quinta-feira (9), Djokovic enfrentará o belga Zizou Bergs, atualmente 44º do ranking da ATP. O horário da partida ainda não foi divulgado.
